terça-feira, 8 de março de 2011

Pão Diário - 09 de Março de 2011


PRAÇAS

Assim diz o SENHOR: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do SENHOR dos Exércitos, o monte Santo. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade. E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do restante deste povo naqueles dias, será também maravilhoso aos meus olhos? diz o SENHOR dos Exércitos. Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente; E trá-los-ei, e habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus em verdade e em justiça. (Zacarias 8:3-8)

Meu avô costumava ir todas as tardes à praça da cidade onde morava. Ela não tinha nada de especial: sob grandes arvores havia bancos onde amigos se reuniam para conversar e crianças brincavam em um parque. Mas era a alegria dos idosos, meu avô, aos 90 anos de idade, ainda caminhava um quilometro para rever os amigos que lá se encontravam. Pena que aquela praça já não existe mais, em seu lugar, há agora uma avenida. Assim é o ser humano em seu desejo por progresso: onde Deus colocou arvores, sombra, espaço para reunir amigos e ter tempo para dedicar aos outros, os homens constroem prédios, ruas e locais de comércio para aumentar os seus lucros. Assim também aconteceu em Jerusalém, onde por muito tempo o interesse era apenas satisfazer a ganância de alguns poucos, abandonando a Fé em Deus, o amor, a justiça, e o direito. Por sua desobediência, Deus permitiu que Jerusalém fosse destruída em 586 a. C. Sem praças e arvores, não havia mais paz para os idosos nem alegria para as crianças, apenas pedras e montanhas de entulho.

Porém, Deus queria fazer algo novo em Jerusalém, esta é a mensagem do texto que lemos. Não pela força dos habitantes da cidade, mas exclusivamente pelo poder de Deus é que o seu povo voltaria a ter paz e vida nova. Mesmo que parecesse impossível aos olhos humanos, Deus faria com que aquela cidade voltasse a experimentar dias de alegria.

Sua vida está como aquela cidade, em ruínas? O que tem tirado a sua paz? Você esta passando por depressão, solidão, problemas financeiros ou na família? Deus quer reconstruir sua vida por completo. Assim, você passará a fazer parte do seu povo e poderá chamá-lo de “meu Deus” (v 8). Quem entrega sua vida a Jesus vê a grande obra de reconstrução que Ele faz!

Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém habitarão velhos e velhas; levando cada um, na mão, o seu bordão, por causa da sua muita idade.

E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão. (Zacarias 8:4-5)

CONHEÇA JESUS, O GRANDE MESTRE-DE-OBRAS

DE RECONSTRUÇÃO DE VIDAS ARRUINADAS!

Mensagem extraída do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs