sábado, 19 de março de 2011

Pão Diário - 20 de Março de 2011


EM SEGREDO

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. (Mateus 6:5-6)

Quem não esta habituado com as orações espontâneas dos evangélicos fica maravilhado com o uso das palavras, a conjugação dos verbos (mesmo que errada, as vezes!), os adjetivos, enfim, toda a falação com a qual nos dirigimos a Deus. De fato, há muita gente que ora bonito demais.

Mas bonito mesmo é o que Deus faz sem ninguém ver diante daquele que é absolutamente sincero e verdadeiro quando está orando “sozinho com Deus”, seja no quarto ou em qualquer outro lugar.

É no segredo do coração que as maiores lutas e as maiores bênçãos acontecem. O coração humano é cheio de artimanhas, mas quando estamos sós, podemos abrir a alma e deixar fluir o que somos e o que temos dentro de nós, seja bonito ou feio, diante de Deus. E o melhor de tudo é saber que Ele não se assombra com nada, mas deseja que o nosso coração seja transparente diante dele. Relacionar-se com Deus não depende de protocolos a serem seguidos. Diferentemente de quando nos aproximamos de alguém importante a quem queremos impressionar e falamos usando o melhor do vosso vocabulário, o diálogo com Deus passa por outra via: a da sinceridade!

Ele não se impressiona conosco. Nunca o surpreendemos! Ele, sim, nos surpreende sempre com sua graça, com seu amor sem fim, com seus ouvidos atentos, com o seu perdão, com amnésia eterna diante dos nossos pecados confessados. O convite de Jesus é o da intimidade com Deus, da anizade plena, da verdade absoluta. Por isso busque um lugar quieto e, ali, seja no seu quarto, na rua, num parque ou na escuridão silenciosa do leito, abra-se diante dele dizendo tudo o que há em você, expondo suas dúvidas, medos e alegrias. Agradeça e exalte-o livremente sem a necessidade de usar palavras belas e conjugações verbais impecáveis. Alias, não é preciso sequer usar palavras, pois Ele entende plenamente a linguagem de um coração cheio de verdade. É nesse momento sublime e secreto que Ele Abençoará você.

Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. (Lucas 11:1)

EM ORAÇÃO, FALE À VONTADE, MAS NÃO À TOA

Mensagem Extraída do Livro Pão Diário

Acompanhe as Mensagens do Pão Diário através do nosso blog

BlogdaUncao, o blog da Familia!! – http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

1 comentários:

Anônimo disse...

Aquele que diz que me ama e não guarda os meus mandamentos(exodo:20)é MENTIROSO E NELE NÃO ESTÁ A VERDADE(JOÃO:14:6)

1JOÃO 2:4
MARIA-ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs