quinta-feira, 10 de março de 2011

Pão Diário - 10 de Março de 2011


OUVINDO !

Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas; Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles. (Hebreus 1:1-4)

Sim, hoje Ele fala pelo seu Filho, Jesus, nosso amigo e abençoador. O Senhor fala a cada um de nós, em cada momento, em cada passo que damos, em cada ocasião em que paramos para refletir, em cada acontecimento de nossas vidas. A uns Ele fala através de uma leitura bíblica, a outros se dirige através da voz de um pregador, a um terceiro grupo por intermédio de algum acontecimento marcante na sua vida, e para tantos mais Ele se expressa até mesmo pela linda natureza que criou e nos entregou para administrarmos. Como nosso amigo fiel, Ele nos vai falando de diversas maneiras: até mesmo através de uma leve brisa, como fez no passado com o profeta Elias: Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. (1 Reis 19:12)

Particularmente, porem, Ele nos fala quando oramos. Orar não é só falar com Deus, não é só pedir, é também ouvir a voz dele. Deus está nos falando o tempo todo, e é importante não nos recusarmos a ouvi-Lo, nem ignorá-Lo. A hora é agora, o dia é hoje, pois amanhã pode ser muito tarde, conforme alerta o texto de um tradicional hino cristão. A propósito, o texto de Isaias que citamos diz o mesmo, deixando implícito que haverá um tempo em que Deus não estará mais disponível e não será mais achado para ouvir-nos. Qual é o momento, pois, em que devemos orar? Deus nos responde, por meio de Paulo: “Orem continuamente” (1 Ts 5:17).

Trata-se, pois, de orar sempre, pois Deus recompensa aqueles que o buscam (hb 11:6). Concluímos que, para podermos ouvir a palavra que Deus tem para nós, a oração a todo momento e em qualquer lugar é indispensável.

Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas.

Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. (Hebreus 1:1-2)

AMA E CONVERSA COMO AMIGO AQUELE QUE NÃO TE ABANDONA

QUANDO TODOS SE AFASTAM ( Thomas A. Kempis)

Mensagem Extraida do Livro Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs