sexta-feira, 18 de março de 2011

Pão Diário - 18 de Março de 2011


DOENÇAS

Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos. (Provérbios 3:5-8)

Não devemos culpar o diabo por toda e qualquer doença. Aliás, ninguém deve ser culpado por isso, a não ser que a doença seja resultado de nosso desleixo com a saúde. Grandes homens de Deus tiveram problemas de saúde e nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Alguns tiveram fortíssimas crises de depressão. O apostolo Paulo curava as pessoas em nome de Jesus, embora não conseguisse curar a sua própria enfermidade. Ele pediu três vezes a Deus para curá-lo e a resposta do Senhor foi: “minha graça te basta, pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza” (2 cor 12:9). Até mesmo o Senhor Jesus experimentou um momento de depressão. Creio que em tudo isso há um grande ensinamento para todos nós, pois a doença não é motivo para desespero e sim uma oportunidade para refletirmos sobre nossa vida.

Podemos perguntar: “como está nossa vida com Deus?” Se morrêssemos hoje, para onde iríamos? Nestes períodos difíceis, de muitas dúvidas, alguns chegam a abandonar a fé em Deus, enquanto outros têm sua fé aumentada devido à doença.

Confesso que sou um pouco medroso em relação ao tratamento, mas vamos fazer o que? Precisamos confiar em Deus e também nos médicos, instrumentos usados por Deus para nos trazer alívio e cura. Graças a Deus pelos avanços na medicina e por tantos medicamentos criados para nos ajudar quando estamos doentes!!

A enfermidade mostra como somos realmente: frágeis e dependentes de Deus e das outras pessoas. Percebemos que não somos tão fortes como pensamos, nem sabemos tanto que podemos nos curar a nós mesmos. Alias, no texto acima lemos que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas sim, confiar no Senhor! Alem dos tratamentos necessários quando estamos doentes, precisamos fazer exames preventivos, sempre que possível, mesmo que sejam constrangedores ou um pouco doloridos. Cuidar de nossa saúde é cuidar do Templo do Espirito Santo, cuidar de nossa saúde é de certa forma também agradar a Deus, que nos deu a vida, é reconhecer o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.

Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.(Prov. 3-7)

CUIDE DE SEU CORPO,

O ESPIRITO SANTO DE DEUS QUER MORAR NELE!

Mensagem Extraida do Livro Pao Diário

Acompanhe as mensagens do Pão Diário através do nosso blog, Blog da Unção – o Blog da Familia

http://wwwBlogdaUncao.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs